Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos! Que a paz, a harmonia, a energia e a sabedoria estejam sempre com todos!


Agradecemos o carinho e o respeito dos que vêm em busca de conforto e de tranquilidade, lendo as mensagens e orações que são passadas pelos espíritos, que elas possam entrar em seu coração e trazer-lhes paz, podendo aliviar as dores e os sofrimentos. Confiem sempre no Criador e seus espíritos de luz, que as dúvidas e angústias serão amenizadas. Ficaremos agradecidos aos irmãos que quiserem deixar seus comentários, ou agradecimentos, para assim podermos transmitir a outros irmãos que é na fé que encontramos força, esperança e conforto diante das dificuldades.
Salve Nosso Pai Oxalá, e todos os orixás trabalhadores da linha espiritual.

Oração para todos os doentes

"Senhor, vós que miraculosamente operaste tantas curas, olhai com amor os enfermos do mundo inteiro. Permiti-nos que vos apresentemos esses doentes, como outrora eram apresentados aqueles que, necessitados, solicitavam o vosso auxilio, quando vivíeis nesta terra.
Eis aqueles que desde muito tempo são provados pela doença e não veem o fim de sua aprovação.
Eis os que subitamente ficaram paralisados pela enfermidade e tiveram que renunciar as suas atividades e a seu trabalho.
Eis os que tem encargo de família e não conseguem mais responder por eles, por causa de seu estado de saúde.
Eis os que sofrem em seu corpo, ou em sua alma de alguma doença que os entristecem.
Eis os deprimidos pesadamente por seus desgastes de saúde e cuja coragem precisa ser reerguida.
Eis os que não tem nenhuma esperança de cura, que sentem declinar suas forças.
Eis todos os doentes que amais, todos os que reclamam o vosso apoio e a melhora de seu estado.
Eis todos aqueles que cujo os corpos feridos se tornam semelhantes ao vosso corpo imolado sobre a cruz.
Senhor, confortai com vossa graça todos esses doentes. Fazei que nenhum deles fiquem sem nossa visita, sem nosso amparo, sem nossa palavra de conforto.
Senhor, quando nós formos provados pela doença, fazei que saibamos unir nossas dores a vossa cruz. Senhor, fazei- nos lutar para terminar com os sofrimentos causados pela injustiça e pela maldade dos homens."
Que assim seja!

Oração da Paz

"Senhor!
Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais:
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado,
E é morrendo, que se vive para a vida eterna."
Que assim seja!

Missão Espiritual do Templo do Capitão dos Mares

A caridade é a nossa maior missão e realização, para que possamos levar a luz e a sabedoria a todos que precisam. Trabalhamos com cuidado e com muito carinho, para que aos poucos possamos ir quebrando alguns mitos que se seguem de muitos anos, e que muitas vezes cegam as pessoas e as tornam escravos de si mesmos.
O trabalho realizado pelos espíritos do Templo do Capitão dos Mares é muito sério e cauteloso, sempre mantemos a verdade, pois tratamos com vidas e com a confiança de pessoas que as depositam nos espíritos que veem em Terra, para auxiliar com muita calma e paciência a cada irmão que busca a sabedoria e o conforto para resolver seus problemas e suas angústias.
Auxiliar nosso irmãos com orientações, com palavras de conforto e com o amparo nas consultas e nas mensagens de todo dia de trabalho. Ajudar nossos irmãos a alcançarem a força espiritual, muitas vezes esquecidas ou perdidas nesse mundo material.
Irmãos que por conta dos sofrimentos que carregam em vida, se encontram descrentes e num vazio de dor e sofrimento, que precisam do conforto das orações, e da luz transmitida pelas mensagens.
Fazer com que encontrem a paz e a vontade de viver, de crer no criador, de reencontrar a sua luz interior, é a grande missão dos espíritos trabalhadores da casa, que confortam aos nosso semelhantes e auxiliam na harmonia da vida. Nosso Templo recebe o auxilio dos bons espíritos da falange do nosso Mestre Capitão dos Mares, onde seguimos a doutrina da Umbanda Branca, que foi reconhecida no Brasil em 1908.
Trabalhamos com a energia da natureza, das ervas, da vibração radiada pelas velas imantada pelos espíritos da casa, e com a proteção dos astros em todos os trabalhos. Nós do Templo do Capitão dos Mares, respeitamos a todas as religiões, e nos sentimos gratos quando as pessoas conseguem ver toda essa alegria que temos em prestar a caridade, e poder ver o sorriso nos rostos de tantas pessoas que conseguiram encontrar seu equilíbrio e sua fé interior, para lidar com as dúvidas do dia a dia.
Temos muito respeito e carinho com as palavras do Senhor, e é com gratidão e conforto que recebemos as pessoas da assistência, para que consigam encontrar o que tanto precisam, e que com muita calma e paciência consigam solucionar seus problemas e aprender que é com amor e sabedoria que enfrentamos as dificuldades do dia a dia, e que cada um possa com um simples gesto de amor, auxiliar sempre ao próximo.
E levar aos nossos irmãos as palavras do Senhor.

Primeiro Recado do Ogum 10/06/2009

"Orar pelas pessoas com mais necessidades, sabendo que existem outras pessoas que tem mais necessidades que nós...os problemas não são mais importantes que não deixar de agradecer.
Podemos analisar neste mundo como vivem os animais, insetos... Todos temos uma hierarquia, exemplos das formigas: existem uma maior que a outra certamente, mas todas trabalham em conjunto, uma a uma em um único objetivo, construir, manter e finalizar, não tendo conflitos.
Com esta Reflexão, buscou demostrar a todos, que somos capazes de ajudar ao próximo, deixando de lado o nosso orgulho.
Desta forma, demonstro o quanto podemos ajudar nossos irmão, com a necessidade e carência, a levantar a cabeça e os tornar mais felizes com nosso apoio."
Salve o Pai Oxalá!