Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos! Que a paz, a harmonia, a energia e a sabedoria estejam sempre com todos!


Agradecemos o carinho e o respeito dos que vêm em busca de conforto e de tranquilidade, lendo as mensagens e orações que são passadas pelos espíritos, que elas possam entrar em seu coração e trazer-lhes paz, podendo aliviar as dores e os sofrimentos. Confiem sempre no Criador e seus espíritos de luz, que as dúvidas e angústias serão amenizadas. Ficaremos agradecidos aos irmãos que quiserem deixar seus comentários, ou agradecimentos, para assim podermos transmitir a outros irmãos que é na fé que encontramos força, esperança e conforto diante das dificuldades.
Salve Nosso Pai Oxalá, e todos os orixás trabalhadores da linha espiritual.

Mensagem Ogum - 18/01/2019

“Todo mundo tem esse livre arbítrio, conhece os dois lados.
E também as pessoas às vezes pega o caminho torto cheio de curva, buraco, tudo isso e depois reclama que as coisas começam a dar errado. Porque começou a querer pegar o caminho nunca pôs na cabeça pensando no pai para que ele mostrasse, desse luz para pegar o caminho certo.
Então depois faz isso no cocuruto usa agilidade do cocuruto. Então aquele caminho às vezes é uma ilusão, é bonito tudo, mas uma ilusão. O outro está um pouco mais feio, então acha que há mais dificuldade por ele ser feio.
Então isso é tudo ilusão; o que a gente tem sempre que pedir para nosso pai para que ele nos ilumine. Mas a gente tem também que ter paciência tem que ter fé para que a gente sempre pegue o caminho certo. Senão fica sempre batendo cabeça porque quando faz erro não quer admitir esse erro.
A pessoa que admite o erro ela tem uma virtude grande, ela é uma pessoa corajosa. Aquele que não admite o erro é uma pessoa fraca, pensa que se admitir o erro vai ficar muito pequeno perante os outros, mas já diz no mundo de vocês... Às vezes os erros, eles que dão força para a gente. Porque através dos erros a gente aprendeu, através dos erros que a gente tem a força para corrigir.
Então é assim que deve ser. E nunca se culpar dos erros porque se todo mundo soubesse, a gente não ia errar não é mesmo? Mas porque deram esse “livre arbítrio” aí acha que tem sua escolha, acha que sua escolha não é uma escolha pedindo proteção, pedindo conselho.
Como tem esse “livre arbítrio” que vocês fala ai ela toma iniciativa própria. Então vamos pensar um pouco quando a gente tiver que dar os passos pegar um pouco, refletir um pouco tem um pouco de paciência se realmente é a hora da gente dar o passo; se é a hora da gente caminhar. Porque às vezes a paciência da gente, ela mostra alguma coisa que a gente ia errar.
Que nosso Pai Oxalá abençoe todos vocês e ponha o cocuruto para funcionar.”