Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos! Que a paz, a harmonia, a energia e a sabedoria estejam sempre com todos!


Agradecemos o carinho e o respeito dos que vêm em busca de conforto e de tranquilidade, lendo as mensagens e orações que são passadas pelos espíritos, que elas possam entrar em seu coração e trazer-lhes paz, podendo aliviar as dores e os sofrimentos. Confiem sempre no Criador e seus espíritos de luz, que as dúvidas e angústias serão amenizadas. Ficaremos agradecidos aos irmãos que quiserem deixar seus comentários, ou agradecimentos, para assim podermos transmitir a outros irmãos que é na fé que encontramos força, esperança e conforto diante das dificuldades.
Salve Nosso Pai Oxalá, e todos os orixás trabalhadores da linha espiritual.

Credo Espírita

Creio em Deus Pai Todo Poderoso.
Criador da Terra e de todos os Mundos.
E em Jesus Cristo seu filho e nosso Senhor.
O qual foi concedido pelo Espírito Santo.
Nasceu de Maria.
Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos.
Foi crucificado, morto e sepultado.
Desceu ao Umbral.
E ao Terceiro dia ressurgiu dos mortos.
Subiu aos céus.
E está sentado a direita de Deus Pai Onipotente.
Onde há de vir julgar.
Os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo.
Na fé que remove montanhas.
Na comunhão dos grupos espirituais.
Na remissão das imperfeições.
Na lei da Reencarnação.
Na vida eterna Amém.
Assim seja!

Pai Nosso para Reflexão

Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer: PAI NOSSO
Se os meus valores são representados pelos bens da Terra.
Será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmão que passam fome.
Será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TENHA OFENDIDO
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de cristo.
Será inútil dizer: E NÃO ME DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL...
Sabendo que sou assim e nada faço para me modificar
Será inútil dizer: AMÉM
Que assim seja!

Pai Nosso Umbandista

Pai nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados; santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.
Que o Teu Reino, Reino do Bem, do Amor e da Fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes, em torno da sagrada cruz, aos pés do divino Salvador e Redentor.
Que a Tua vontade nos conduza para o culto do Amor e da caridade.
Dá-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para nosso sustento material, espiritual e a vontade para sermos virtuosos e úteis aos nosso semelhantes.
Perdoa, se merecemos, as nossas faltas e dá-nos o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam.
Não nos deixeis sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.
Envia pai, um raio da Tua divina complacência, luz e misericórdia, para os teus filhos pecadores que aqui labutam pelo bem da humanidade.
Que assim seja!
Saravá a Umbanda

Se eu me cansar da vida...

Senhor, Se um dia também eu, como tanta gente, estiver "cheio da vida", com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim;
- Pergunta-me, apenas, se eu quero trocar a luz pelas trevas;
- Pergunta-me, se eu quero trocar a fartura da mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo;
- Pergunta-me, se eu quero trocar os meus pés por uma cadeira de rodas;
- Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz, pelos gestos;
- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo maravilhoso dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem;
- Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor;
- Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas doenças incuráveis de tanta gente;
- Pergunta-me também, até quando não reconhecerei as tuas bençãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo de mim: Obrigado, Senhor...!!!!
Que assim seja!!

Oração pelos Filhos

"Oh! Deus olha para os meus filhos. Fortifica-os para que cresçam felizes e tenham olhos que lembrem a tranquilidade de um lago, a firmeza de um rochedo e a luz da esperança.
Dá-lhes uma saúde integral, uma inteligência completa e um sentimento vivo. Põe nos seus corações a reverência aos teus ensinamentos, o respeito aos outros, o amor ao trabalho, a dedicação ao estudo, a candura e a obediência.
Para tornar-me digna deles e não lhes transmitir nervosismo, desajuste, tristeza, medo ou maldade, envolve-me em tranquilidade, equilíbrio, alegria, coragem e bondade.
E ensina-me a descobrir as virtudes que eles tem, a elogia-los sem exageros e a corrigi-los com sabedoria. Em primeiro lugar, pois, modela-me a alma grande e generosa, para amá-los na semelhança do teu amor.
Obrigada! Meu Deus! Obrigada!"
Que assim seja!

Prece do desempregado

"Ó mãe amável, Nossa Senhora do Trabalho! Prostrado aos vossos pés, suplico humildemente, olhai com bondade para este Vosso servo desempregado.
Minha situação é muito difícil. Não sei mais a quem recorrer. Tudo é insegurança e escuridão ao meu redor.
Por isso estou em busca de uma luz. Sei que posso encontrá-la batendo a porta de Vosso coração. Quem recorrer a Vós não fica de mãos vazias, desprotegido pois sinto que encontro segurança em Vossas mãos, sob o olhar e abrigado por Vosso manto protetor.
Aceitai, portanto meu apelo concede-me a graça de um emprego.
Preciso trabalhar! Promete-vos que o meu coração estará sempre aberto a aqueles que precisam de minha ajuda.
Muito obrigado, ó mãe do divino trabalhador, por ouvirdes minha oração.
Amém."
Que assim seja!

Anjos Guardiões

"Anjo de luz, guardião da minha vida. A Ti fui confiado pela misericórdia de Deus.
Ilumina meu espírito, guarda-me da maldade, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com a Espiritualidade Superior e torna-me forte diante das tempestades que venham a afligir meu íntimo.
Lembre-me todos os dias de não julgar nem ferir. Banhe a minha mente de Amor e Harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor para aqueles que convivem comigo.
Quero assim me tronar digno de sua proteção e amor."
Assim seja!

Oração do Perdão

"Eu perdoo você... por favor, me perdoe... Você nunca teve culpa... Eu também nunca tive culpa... Eu perdoo você... me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias... e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo ir de minha mente. Você precisa viver suas próprias lições e eu também. Eu perdoo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora vá ser feliz, para que eu seja também. Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos. As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja... É tão bom soltar, para de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz... me perdoe por ter nutrido ódio e magoa por tanto tempo em meu coração.
Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu. Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigado!"
Que assim seja!

Prece Universal

Deus, não consistas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes. Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo. Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus! Faz-me sentir que o perdão é maior índice da força, e que nem a vingança é prova de fraqueza. Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança. Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão. E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo mesmo assim, nunca Te esqueças de mim!
Assim seja!

O toque das mãos

"Pai,
Sou parte de um todo, mergulhada na imensidão cósmica, no lugar em que é preciso que eu esteja.
Que eu permaneça ao Teu serviço, em comunhão com todas as criaturas. Ilumina a minha mente e o meu espírito, para que eu trilhe os caminhos da serenidade e do discernimento.
o meu coração para que a energia que passe através dele, em direção às minhas mãos, continue repleta do Teu Amor.
Abençoa as minhas mãos para que elas sejam mensageiras da Tua paz e do Teu Bem.
Que elas sejam suaves e acolhedoras na distribuição dos Teus dons. Que elas levem a luz da Tua harmonia aos seres por elas tocados. Que elas conduzam até meus irmãos a Tua amorosa energia de cura. Que as minhas mãos sejam instrumentos da manifestação do Teu infinito Amor."
Assim seja!

Para afastar maus Espíritos

"Em nome de Deus Todo-Poderoso,
Que os maus Espíritos se afastem de mim, e que os Bons me defendam deles! Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos aos homens; Espíritos enganadores e mentirosos, que os enganais; Espíritos zombeteiros, que zombais da sua credulidade, eu vos repilo com todas as minhas forças e fecho os meus ouvidos às vossas sugestões, mas peço para vós a misericórdia de Deus.
Bons Espíritos, que me assistis, dai-me a força de resistir à influência dos maus Espíritos, e as luzes necessárias para não cair nas suas tramas.
Preservai-me do orgulho e da presunção, afastai do meu coração o ciúmes, o ódio, a malevolência, e todos os sentimentos contrários à caridade, que são outras tantas portas abertas aos Espíritos maus."
Assim seja!

Boa noite PAI...

"Termina o dia, e a ti entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e....perdão.
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros.
Obrigado, também pelo que me fez sofrer....
Obrigado, porque naquele momento de desânimo me lembrei de que tu és meu Pai.
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação.
Obrigado, Pai porque me deste uma Mãe, compreensiva e carinhosa.
Perdão, também Senhor.
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci de que não sou filho único, mas irmão de muitos.
Perdão, Pai, pela falta de colaboração, pela ausência do espírito de servir.
Perdão porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto.
Perdão por ter aprisionado em mim tua mensagem de amor.
Perdão porque não estive disposto a dizer sim como Maria.
Perdão por aqueles que deveriam pedir-te perdão e não se decidem a fazê-lo.
Perdoa-me Pai, e abençoa meus propósitos para o dia de amanhã.
Que ao despertar me domine um novo entusiasmo.
O dia de amanhã seja um continuo "sim", numa vida consciente.
Boa noite,Pai.
Até a amanhã!"
Assim seja!

Prece por um amigo

"Por você, amigo!
Senhor, Nada me será tão difícil, ou até mesmo impossível, se tiver ao meu lado um Amigo.
Um amigo que não se incomode quando eu ligar e não conseguir falar... e pacientemente aguardar meu pranto cessar e me ouvir.
Um amigo que apesar das atribulações do dia a dia, consegue, nem que já esteja quase no final do dia, me dizer um carinhoso:
- Bom dia!!! Um amigo que me chame à atenção me fazendo voltar à realidade da vida, quando com ela me atrapalho.
Um amigo que me como eu sou com todas as minhas diferenças e até mesmo minhas dificuldades de vida.
Então meu bom Deus, nada mais será mesmo impossível, e eu te agradeço em oração,
Amigo que colocaste em minha vida,
E quero ser, com sua benção,
Senhor,
Um verdadeiro e Leal Amigo!"

Prece pelo espírito obsessor

"Deus, infinitamente bom, suplico a vossa misericórdia para o Espírito que obsedia......................... !  Fazei que ele perceba as divinas claridades, a fim de que reconheça a falsidade do caminho que está seguindo.
Bons Espíritos, ajudai-me a fazê-lo compreender que ele tem tudo a perder na prática do mal, e tudo a ganhar na prática do bem! Espirito que vos comprazeis em atormentar.......................... ouvi-me, pois, que vos falo em nome de Deus!
Se quiserdes refletir, compreendereis que o mal não pode levar ao bem, e que não podeis ser mais forte do que Deus e os bons espíritos, que poderão preservar............................ de qualquer atentado e vossa parte. Se não o fizeram, foi porque ele tinha uma prova a sofrer.
Mas quando essa prova terminar, eles vos impedirão de agir sobre ele. O mal que lhe tiverdes feito, em vez de prejudicar-lo, terá servido para o seu adiantamento, tornando-o mais feliz. Assim, a vossa maldade terá sido em vão, mas tornará fatalmente contra vós.
Deus, que é Todo-Poderoso, e os Espíritos Superiores, seus servidores, que são mais poderosos do que vós, podereis então por um fim a essa obsessão, quando quiserem, e a vossa tenacidade se quebrará contra essa autoridade suprema.
Mas, por ser bom, quer Deus vos deixar o mérito de interrompê-la pela vossa própria vontade. É uma concessão que vos faz, e se não a aproveitardes, tereis de sofrer deploráveis consequências, pois, grandes castigos e duros sofrimentos vos esperam.
Sereis forçados a implorar a sua piedade e as preces da vossa vítima, que já vos perdoou e ora por vós, o que é um grande mérito aos olhos de Deus e apressará a sua libertação. Refleti, pois, enquanto é tempo, porque a justiça de Deus pesará sobre vós, como sobre os outros Espíritos rebeldes.
Lembrai-vos de que o mal que fazeis neste momento terá forçosamente um fim, enquanto que, se persistirdes no vosso endurecimento, os vossos sofrimentos aumentarão sem cessar."
Assim Seja!

Prece pelo Espírito desencarnado

"Deus de infinito amor e bondade! Dignai-vos, Senhor, ouvir a prece que dirigimos pelo espírito de............... , desencarnado em,............. , e permiti que ele possa entrever as vossas divinas luzes, para que assim se lhe torne fácil o caminho para sua eterna felicidade. Consenti Senhor, que os vossos bons espíritos lhe levem nossas palavras pela transmissão de nosso pensamento.
Espírito de.............................. , ouve a nossa voz que, como prova de nossa afeição, te chama, no desejo de te auxiliar a compreender que apesar de teres deixado o corpo mortal, vives ainda a vida espiritual que é a verdadeira.
Quis Deus que fosses libertado antes de nós. Não nos lamentamos, pois, seria egoismo manifestaríamos desejar-te ainda as penas e sofrimentos da vida; antes, resignadamente, agradamos o instante de nossa reunião no mundo em que te achas e que, confiamos em Deus, será de maior felicidade para ti.
Sabemos que a nossa separação será apenas momentânea, porque por mais longa que possa parecer sua duração se obliterará ante a eternidade das venturas reservadas por Deus aos que se arrependem e emendam.
Permita Deus, em sua bondade, que os bons Espíritos nos preservem de cometer qualquer ato contra as divinas leis, o que nos retardaria o almejado instante de nossa união, e assim, que poupem a dor de te não encontrar ao sairmos deste cativeiro terrestre.
Oh! Como é doce consoladora a certeza de que, apesar do véu material que te ocultas às nossas vistas, podes estar aqui ao nosso lado, ver-nos e ouvir-nos como outrora, pois cremos que nos não esquecerás, como de ti nós não esqueceremos, e, assim, nosso pensamentos não deixarão de se confundir e o teu nos seguirá e amparará sempre, consoante teu poder e os desígnios de Deus.
A paz do Senhor seja eterna contigo."
Assim seja!