Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos! Que a paz, a harmonia, a energia e a sabedoria estejam sempre com todos!


Agradecemos o carinho e o respeito dos que vêm em busca de conforto e de tranquilidade, lendo as mensagens e orações que são passadas pelos espíritos, que elas possam entrar em seu coração e trazer-lhes paz, podendo aliviar as dores e os sofrimentos. Confiem sempre no Criador e seus espíritos de luz, que as dúvidas e angústias serão amenizadas. Ficaremos agradecidos aos irmãos que quiserem deixar seus comentários, ou agradecimentos, para assim podermos transmitir a outros irmãos que é na fé que encontramos força, esperança e conforto diante das dificuldades.
Salve Nosso Pai Oxalá, e todos os orixás trabalhadores da linha espiritual.

Mensagem Ogum - 31/01/2014

"Insegurança, no mundo de vocês, é uma coisa que a maior parte das pessoas tem. Tem pessoas que demonstram... tem pessoas que, às vezes, procuram camuflar (como vocês falam no mundo de vocês). Esconder!
E, às vezes, as pessoas tomam certos tipos de decisão na vida que, às vezes, ela interfere em outras vidas, em outras pessoas. Ela não calcula as consequências... se vai magoar muita gente ou pouca gente.E, às vezes, esse orgulho ferido da pessoa (vamos falar assim), ele faz com que isso se torne um grau um pouco de vingança, um grau um pouco de imaturidade, para que ela venha a cometer a coisa de uma maneira que, às vezes, ofende as outras pessoas.
Mas, não é que ela está fazendo inconsciente... que não tem noção. Ela tem noção! E, às vezes, a pessoa comete certos delitos, certos comentários, mas consciente do que vai dar. Mas não mede o grau, a extensão que isso pode causar.
E, às vezes, a gente... nós... Ogum, os outros Orixás... a gente sempre procura orientar, dizer o caminho, explicar a razão, dar conselho. E as pessoas, quando estão na nossa frente, falam que “sim!”, que entendeu, abaixa a cabeça. E, às vezes, sai até meio chateada, magoada. Mas, na real, não é nada disso!
É mais um meio de camuflar. É um meio de não tentar escutar. É um meio de tentar desviar para não prosseguir com o comentário, o assunto que está dizendo a respeito dessa pessoa. Mas o Pai nos ensinou o caminho correto, o caminho certo, o caminho da luz, o caminho da paz, o caminho do amor, da caridade.
É um caminho simples, mas que tem que ter bastante dedicação, bastante amor, bastante fé. Não ter seu orgulho, não ter a sua vaidade, e procurar entender que todos na Terra são irmãos, seja de uma natureza, seja de outra natureza. Da cor, do cabelo, da roupa, do calçado... mas todos nós somos irmãos!
Todos nós vamos para o mesmo fim. Todos nós temos que passar nos três estágios, o que é determinado por Deus. Então vamos por a nossa cabeça para pensar um pouco. Não adianta toda essa vaidade, toda essa maldade que, às vezes, a gente tem com palavras para que ofenda o semelhante.
Porque, às vezes, a palavra é mais doída... dói ... dolorida, mais do que um tapa, um chute. Porque a palavra atinge aqui dentro, o coração da pessoa, a consciência da pessoa, a alma da pessoa. E o chute, e o tapa, atinge a carne. Mas a carne, conforme o impacto, ela passa a dor. Mas a palavra, quando pega aqui dentro, ela demora muito tempo.Nós não devemos ter rancor nem raiva de ninguém. Não devemos ter isso!
Nós devemos até o contrário! Rezar para que essas pessoas se encontrem, essas pessoas precisam muito, muito de luz, de paz. Que nosso Pai Oxalá mostre o caminho para essas pessoas, para que elas se encontrem e não façam o que estão fazendo. E para essas pessoas... às vezes, elas acham que não vão ter o mesmo fim de nós.
Então, toda vez que nós olharmos uma pessoa desse porte, desse nível, vamos rezar por essa pessoa.Vamos pedir paz, luz ... que ela encontre o caminho. Só assim nós vamos ajudar essas pessoas. Não é discutindo, não é virando as costas, e não é maltratando com certos tipos de palavras.
Porque aí nós estaremos sendo pior do que essa pessoa que precisa de ajuda. Porque nós estamos fazendo conscientes, e essa pessoa, às vezes, faz inconsciente. Então, eu peço que nosso Pai Oxalá dê bastante força e mostre para cada um que, através das nossas orações, nós podemos mostrar o caminho certo para cada uma dessas pessoas.
Que o nosso Pai Oxalá abençoe a todos!"